Fechar
Menu
Menu
A WX3 E-COMMECE
  • Suporte
    Fale com o suporte
  • Contato Comercial
    Solicite um contato comercial
  • Oportunidas
    Trabalhe conosco
Wx3

Muito mais que plataforma

MOBILE FIRST: A DOMINAÇÃO DO MOBILE SOBRE O DESKTOP. IMPORTANTE TER UM E-COMMERCE PREPARADO!
06-05-2019 13:58

MOBILE FIRST: A DOMINAÇÃO DO MOBILE SOBRE O DESKTOP. IMPORTANTE TER UM E-COMMERCE PREPARADO!

Diante de tantas pesquisas por aí falando sobre a dominação do Mobile First sobre o desktop, é claro que o seu e-commerce não pode ficar fora dessa! Não importa onde seu e-commerce esteja no processo de desenvolvimento da Web, você precisa entender a importância do primeiro design para dispositivos móveis.

Você já deve ter ouvido falar sobre design responsivo e otimizado para celular. Engano pensar que todos são iguais. Apesar de terem relativas semelhanças, são diferentes. Conheça as diferenças e os benefícios que podem impactar no tráfego geral, na captura de leads e nas conversões.

Vamos entender primeiro o que é Mobile First Design. Em 2010, no Mobile World Congress, o CEO da Google, Eric Schmidt, afirmou que os designers devem seguir a regra “mobile first” no design de produtos.

O que é o Mobile First Design?

Para entender melhor o conceito de mobile-first design, você deve conhecer, primeiro, o conceito de Web design responsivo.

  • Web design responsivo: é um método de web design que permite que a web se ajuste automaticamente às telas de diferentes dispositivos, exibindo o conteúdo de forma que as pessoas se sintam confortáveis. Isso reduz muito as operações dos usuários, como panorâmico, zoom e rolagem ao navegar na web.

A necessidade do Mobile First Design se deu assim que o uso da internet móvel ultrapassou o uso de desktops em 2016. As pessoas passaram a usar os aparelhos móveis para acessar a internet. No início de 2012, as vendas de smartphones superaram as vendas de PCs.

Existem hoje, mais de 1,2 bilhão de usuários da web móveis em todo o mundo. Nos EUA, 25% dos usuários da Web para dispositivos móveis são apenas para dispositivos móveis (eles raramente usam uma área de trabalho para acessar a Web). Outra informação importante é que os aplicativos móveis foram baixados 10,9 bilhões de vezes, ou seja, as vendas de dispositivos móveis estão aumentando em todos os setores, com mais de 85% dos novos aparelhos capazes de acessar a Web móvel.

Com essa explosão, foi necessário que os designers prestassem atenção ao terminal móvel e seguissem a regra "primeiro para dispositivos móveis" no design de produtos. O Mobile First Design compreende a criação de uma solução adequada para dispositivos móveis, ou seja, criar recursos com acessos em smartphones e outros dispositivos móveis, pensando também nos desktops.

A intenção é de entregar opções de valor ao usuário, levando em consideração suas expectativas e necessidades. Resumindo, o princípio “mobile first” tem um papel importante no design de produtos. Por um lado, ajuda a economizar tempo de design de produto e melhorar a produtividade dos projetistas. Por outro lado, isso força os projetistas a prestar mais atenção ao conteúdo de um produto, o que os ajuda a criar designs simples e práticos.

Com a internet cada vez mais móvel, os telefones celulares com poder de processamento muito mais rápido que o desktop comum, os sites precisam ser responsivos e compatíveis com as alterações que vão surgindo aceleradamente para se manterem atualizados.

Fique atento para não perder nenhuma oportunidade de alcançar seu público alvo.

Voltar

Endereço

Espaço ARP Avenida Conselheiro Julius Arp nº 80 - Bloco 11, galpões 108 e 109 Centro - Nova Friburgo - RJ CEP: 28623-000

A WX3 E-COMMERCE

  • Clientes
  • Contato
  • Contato comercial
  • Trabalhe Conosco
  • youtube
    @wx3
  • instagram
  • linkedin
  • tiktok
  • facebook
  • whatsapp
  • email