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EMAIL MARKETING: QUAL SUA IMPORTÂNCIA NO E-COMMMERCE
05-04-2019 10:51

EMAIL MARKETING: QUAL SUA IMPORTÂNCIA NO E-COMMMERCE

Compreender a importância do e-mail marketing no e-commerce diante de tantas ferramentas disponíveis e canais como o Facebook, diversos sites e plataformas digitais, parece impossível. Ele é hoje considerado como uma das ferramentas de comunicação mais eficazes. Vamos entender o porquê?

O e-mail marketing é garantia de que toda sua audiência está sendo impactada, ao contrário de outras plataformas ou o próprio Facebook, Instagram, por exemplo, que não são tão assertivos quanto sua lista de e-mails.

É possível trabalhar métricas fundamentais no marketing por e-mail, como taxa de entrega, taxa de abertura e taxa de cliques, criando e- mails bem-sucedidos. E mais! Existe já uma tecnologia usada para analisar o olhar dos usuários da Internet na caixa de correio.

O e-mail pode ser usado diretamente para vender, enviar ofertas para usuários que abandonaram carrinhos de compras na sua loja ou não compram há algum tempo. Ou podem ser usados de maneira indireta para lembrar às pessoas que você existe, enviar boletins informativos, dicas e muito mais. E o melhor de tudo você não sabe. E-mail marketing é barato, o que torna mais fácil para experimentar um impressionante ROI!

Venha comigo neste artigo que vou lhe mostrar os 5 principais benefícios de fazer marketing através de e-mail para o seu comercio eletrônico.

5 principais benefícios do e-mail marketing para o seu e-commerce

1. Reativar clientes inativos

Pode acreditar, mas até mesmo as marcas mais conhecidas no mundo inteiro possuem clientes que ficam inativos por um tempo. Isso acontece. Comece enviando um e-mail de reativação para clientes que não abriram seu boletim informativo nas últimas cinco vezes. Isso também se aplica aos clientes que não compraram nenhum produto seu nos últimos cinco meses.

Com os e-mails de reativação, você pode determinar se os clientes retornarão ou não. Mesmo que eles abram o e-mail e não comprem, você sabe que eles estão lá e estão pensando na sua marca. Depois de um e-mail de reativação ou dois, remova os e-mails inativos da sua lista, para que você possa se concentrar nas pessoas com maior probabilidade de compra.

2. Aumentar a conversão com segmentação

Uma das melhores maneiras de aumentar as conversões de e-mail é se concentrar na segmentação. E você pode converter mais e mais pessoas por meio do e-mail marketing. Faça o seguinte: crie segmentos de sua lista com base nas informações que você tem sobre seus clientes. Deseja enviar um e-mail personalizado para uma região geográfica específica ou um comportamento de compra? Você pode fazer isso com segmentação. E quando você é capaz de segmentar, você pode escrever e-mails que parecem ser escritos apenas para o destinatário - mesmo que haja centenas que recebam o mesmo e-mail.

Uma forma bacana que é possível fazer é personalizar os e-mails com nome e endereço do cliente. A segmentação também ajudará você a aumentar o envolvimento com os seguintes tipos de e-mail:

 E-mails de retenção

 Mensagens destinadas a melhorar a satisfação do cliente

 Mailings de aniversário

 E-mails de carrinho de compras abandonados

3. Recompensar seus clientes fiéis

Recompense seus clientes que atingiram uma compra desejada dentro de seu e-commerce, como uma quantia em dinheiro ou um número X de produtos comprados, por exemplo. Não limite essa recompensa em descontos pois o impacto disso hoje não é tão duradouro mais, existem outros tipos de bonificações, como produtos, desconto em frete, etc. Manter seus clientes fidelizados é uma das coisas mais importantes a se fazer.

4. Gerenciar a reputação da marca Outra coisa super legal que você pode fazer com o e-mail marketing é incentivar seus clientes a deixar avaliações de produtos em seu site e em outros sites de parceiros ou redes sociais. Isso não apenas ajudará a imagem da sua marca, mas também ajudará você a atender melhor os clientes. Com o feedback de pessoas reais que compraram de você, você saberá exatamente como melhorar para tornar a experiência do cliente ainda melhor.

5. Suporte no e-commerce E-mail não é apenas para levar as pessoas a comprar ou lembrá-las de que sua marca ainda existe. É uma das ferramentas mais valiosas que você tem como provedor de comércio eletrônico para manter contato com os clientes sobre seus pedidos. Através do e-mail você irá enviar números de rastreamento, agradecer seus clientes pela compra efetuada e muito mais.

Ao enviar esses e-mails, não se esqueça de pedir comentários sobre os produtos. Muitas empresas ainda não aguentam receber comentários negativos, então não tocam no assunto. É claro que se você fez o seu trabalho corretamente, seus clientes ficarão mais felizes quando abrirem o pacote que chegará pelo correio.

É sempre pertinente receber um Feedback do cliente, bom ou ruim. E- mails de confirmação e acompanhamento de pedidos também ajudam a melhorar a experiência do cliente. Tudo isso vai aumentar a probabilidade de os clientes retornarem e recomendarem sua marca.

E aí? Gostou das dicas dos benefícios de usar o e-mail marketing e de como ele é fundamental para aumentar a taxa de conversão de seu e-commerce? Então, o que está esperando? Comece a usar hoje mesmo essa ferramenta incrível. Ah! Não se esqueça de curtir nosso artigo e compartilhar em suas redes sociais.

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