Fechar
Menu
Menu
A WX3 E-COMMECE
  • Suporte
    Fale com o suporte
  • Contato Comercial
    Solicite um contato comercial
  • Oportunidas
    Trabalhe conosco
Wx3

Muito mais que plataforma

Branding - trabalho de gestão de marca
29-08-2019 14:40

Branding - trabalho de gestão de marca

Todos nós sabemos que, com a evolução rápida da internet, dos meios de comunicação e das redes sociais, todas as marcas precisaram passar por um processo de renovação em seu modo de comunicar e vender. Estamos inseridos num grande universo de consumo, onde somos atingidos o tempo todo por anúncios nas redes sociais, novas marcas, novos produtos, novas promessas…

E como a sua empresa se destaca nesse meio? Como ela se comunica com os clientes? Quais impressões ela passa? Essas e muitas outras questões fazem parte de um grande conjunto de ações que chamamos de Branding ou Gestão de marca. Vamos falar mais sobre isso por aqui. Acompanhe nossas dicas. 

O que é Branding?

Antes de esmiuçar o conceito de branding, precisamos reforçar que ele consiste em um trabalho a longo prazo. O Branding, resumidamente, é uma forma de gerenciar suas estratégias e melhorar, cada vez mais, a percepção do cliente sobre a sua marca. 

O branding trabalha com o princípio de que qualquer marca precisa ser planejada, estruturada, gerida e promovida.  É um conjunto de ações que vão garantir que sua empresa cresça de forma saudável e sustentável. Essas ações são responsáveis pela construção da reputação e da relevância da sua marca aos olhos do seu público.

Um bom trabalho de branding precisa ser pensado a longo prazo. Não são ações que oferecem resultados imediatos e, são trabalhadas diariamente por toda a equipe de marketing em colaboração com os representantes de cada empresa. 

Como trabalhar o branding nas empresas?

É muito importante reforçar que o trabalho de branding não deve ser atrelado apenas à uma agência de publicidade e seus profissionais. O trabalho precisa estar alinhado também com todos os integrantes da empresa para que seja executado da melhor maneira.

Quando a marca possui uma identidade forte e coerente, é muito mais fácil dela se comunicar exatamente com o público-alvo certo. Porém, o trabalho de criação de identidade leva tempo, demanda trabalho e também revisões periódicas de tudo que é feito para que ideias, previsões, receitas e estratégias sejam avaliadas para confirmar se estão sendo tratadas de maneira correta.

O objetivo de toda empresa, claro, é atrair novos clientes e fidelizá-los. Para que esse objetivo seja alcançado através de uma boa gestão de marca é muito importante que você saiba e entenda quem é sua empresa e quais seus valores. Seus colaboradores também precisam entender este conceito para que todos eles, fornecedores e mais envolvidos com sua empresa entendam, de fato, quem ela é em sua essência.

A estratégia de cada empresa precisa garantir que será possível divulgar a marca para o público certo, da maneira correta, usando os melhores meios para garantir um lugar de destaque em seu nicho. 

Rebranding

Em alguns casos as empresas precisam ou optam por passar por uma estratégia de rebranding. Essa estratégia acontece, basicamente, quando o nome e/ou área de atuação da empresa segue um novo caminho. Podemos citar a própria Wx3 como um exemplo.

Há alguns anos, atuávamos mais como agência de publicidade, utilizando o nome Dzaine. Com o passar dos anos, mudamos nossa área de trabalho e focamos mais em nossa plataforma própria e todo o trabalho que executamos em e-commerce. Com essa mudança, o nome Dzaine já não cabia mais em nossa realidade e passamos a nos chamar Wx3.

Estamos trabalhando atualmente no rebranding de nossa própria marca para mostrar a nossos clientes e futuros colabores qual nossa real essência e valores, como citamos acima.

A estratégia de rebranding também demanda muito cuidado, atenção e trabalho rotineiro para que possamos passar as informações de maneira clara e objetiva, inclusive para nossos próprios colaboradores.

Esses são apenas alguns detalhes sobre o trabalho de branding e rebranding. Falamos um pouco mais sobre o assunto durante um podcast (confira abaixo) gravado aqui mesmo na empresa pela nossa equipe. Convidamos todos vocês a ouvirem e assistirem também nosso bate papo sobre o assunto para entenderem um pouco mais sobre esse conceito.

Se ainda restar alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com nosso time de especialistas. Estamos à disposição para te atender. 

Voltar

Endereço

Espaço ARP Avenida Conselheiro Julius Arp nº 80 - Bloco 11, galpões 108 e 109 Centro - Nova Friburgo - RJ CEP: 28623-000

A WX3 E-COMMERCE

  • Clientes
  • Contato
  • Contato comercial
  • Trabalhe Conosco
  • youtube
    @wx3
  • instagram
  • linkedin
  • tiktok
  • facebook
  • whatsapp
  • email