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A Importância de uma boa foto no e-commerce.
22-02-2019 11:03

A Importância de uma boa foto no e-commerce.

“Uma imagem diz mil palavras!” Quem nunca leu ou ouviu essa máxima por aí? É a mais pura verdade! E principalmente em se tratando de vendas de algum produto através do e-commerce.

Um e-commerce precisa transmitir todas as informações através de uma variedade de mídias, palavras, vídeos e principalmente uma excelente foto do produto.

Uma boa imagem é fator determinante para decisão da compra de um produto, por isso, vale a pena dedicar algum tempo em tratamento de fotos com qualidade. Se você não tem uma agência que faça isso para você, vale investir em um profissional habilitado.

É fundamental inserir fotos com uma resolução alta para que o cliente possa ter a sensação de estar com o produto em mãos, ou seja, com a possibilidade de observar cada detalhe do produto.

A importância de uma boa foto no e-commerce é claramente devida à dependência da imagem que o comércio eletrônico necessita. Na internet, os consumidores não podem comprar como em uma loja convencional, pegar, sentar, ou até mesmo provar o produto de interesse sem antes efetivar a compra. Por isso, uma boa foto do produto deve ser capaz de substituir todos os cinco sentidos do cliente.

UMA BOA APRESENTAÇÃO DO PRODUTO AGREGA VALOR:

A apresentação de um produto através de fotos de qualidade permite que você agregue ainda mais valor ao que está vendendo. Uma boa foto acrescenta autoridade gerando confiança ao cliente.

Quando um cliente se depara com dois produtos idênticos, com preços também idênticos em sites separados, geralmente é a qualidade da foto usada para mostrar o produto que o converterá a venda. As pessoas costumam, por natureza, olhar e navegar ao que encantam seus olhos, portanto, não é surpresa uma boa foto atrair vendas para o seu e-commerce.

Pensando nisso, separei 5 dicas importantes para você maximizar ainda mais o potencial de suas fotos na hora de inserir no seu e-commerce.

DICAS PARA VOCÊ MAXIMIZAR A QUALIDADE DE SUAS FOTOS PARA O E-COMMERCE:

1 - Não subestime o valor da simplicidade: Fotos limpas e simples, embora elegantes. Esse estilo fotográfico cria uma imagem mais versátil. Elimine imagens confusas e foque no produto para elevar o valor percebido e de sua marca como um todo.

2 - Fique de olho no contexto da imagem e fundo: Isso é relevante para ambas as imagens do produto em que um cenário consistente permite que o foco permaneça no produto e também imagens de estilo de vida, em que o cliente procura empatia e reconhecimento nos itens e estilo em torno do produto.

3 - Considere o design do seu site ao preparar sessões de fotos: O design funcionará melhor com imagens de paisagem, retrato ou quadrado? Há espaço ou contraste suficientes para permitir que o texto seja usado ao lado ou no topo da imagem? Fique atento a esses detalhes super importantes.

4 - Selecione um certo número de imagens: A primeira coisa que você precisa considerar ao planejar a fotografia do produto é quantas imagens deseja exibir. Se você vende muitos produtos em sua loja e talvez não queira confundir seu site com muitas fotos, mas é importante manter a quantidade constante para cada produto, defina uma regra geral para a quantidade de fotos, como por exemplo, mostrar três imagens para cada produto.

5 - Use a imagem para destacar os benefícios do produto: Além de exibir várias imagens, pense em como você pode usar suas imagens para mostrar vantagens. Um exemplo é pensar em criar fotos de pessoas usando seu produto. Uma abordagem poderosa que muitas marcas de sucesso costumam usar.

6 - Considere visões alternativas de cada produto: A foto 360° é uma boa opção. Visões por baixo, por dentro, olhando para fora, etc. Quanto mais opções detalhadas você puder apresentar ao seu cliente em potencial, mais ele entenderá o valor do produto e menos dúvidas ele terá. Isso também ajuda a minimizar o risco de retorno do produto, devido à falta de compreensão sobre o que está comprando. Na visualização 360° o cliente consegue recursos de aumento de imagem e rotação.

7 - Mostre cores e estilos: Seu produto vem em uma cor ou estilo diferente? Se você vende camisetas de cores e padrões diferentes, não tire apenas uma foto da cor mais popular. Certifique-se de mostrar aos seus visitantes muitas cores e estilos de seu produto. Isso pode realmente fazer a diferença se você conseguir uma venda. Lembre-se que cada pessoa tem uma preferência distinta.

8 - Use fotos de alta resolução sempre que possível: Isso não apenas demonstra melhor o produto, mas também permite imagens mais nítidas em telas de retina (dispositivos Apple) e a capacidade de adicionar um recurso de zoom detalhado ao site.

9 - Torne suas imagens interessantes: Este é provavelmente o ponto mais crucial a considerar. Quanto mais atraentes seus produtos parecerem, maior a probabilidade de obter uma venda. Existem várias técnicas que você pode fazer para tornar seus produtos tão atraentes quanto possível. Acenda a luz corretamente para que o produto fique iluminado de maneira uniforme. Experimente as configurações da imagem. Pense em qual plano de fundo você deseja. Certifique-se de que sua câmera esteja estável. Aplique diferentes métodos de difusão. Obtenha o melhor ângulo para o seu produto.

10 - Reutilize fotos: Sempre que as imagens do produto são gravadas corretamente e são de alta qualidade, você pode reutilizá-las em vários canais diferentes. E lembrando da máxima que eu disse no início do texto: é bem verdade que uma imagem diz mil palavras. E quando se trata de criar a foto perfeita do produto, há muito a considerar.

Enfim, a foto do produto é super importante. Na verdade, é tão importante que pode ser a diferença entre fazer uma venda e perder muitos clientes. Os visitantes do seu site sempre serão atraídos para uma imagem antes de ler o texto na página, o que significa que você precisa ter certeza de que suas imagens ficarão incríveis.

Invista em fotos de qualidade como um componente chave para o seu projeto de e-commerce. Considere encontrar e investir no trabalho de um fotógrafo de confiança, com quem você pode definir claramente sua visão, seu propósito.

Se você tem as habilidades ou preferências para fazer você mesmo suas fotografia internamente, existem diversos aplicativos e sites que podem te ajudar e que oferecem dicas e uma excelente visão geral das principais considerações, tanto estéticas quanto técnicas.

E aí, isso fez sentido para você? Gostou das dicas da importância de uma boa foto para potencializar as vendas no seu e-commerce? Então comente, curta e compartilhe com seus amigos e parceiros na sua rede social. Precisa de ajuda?  A Dzaine.net pode te ajudar! Entre em contato através do site ou e-mail.

Boas vendas!

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